Três desafios de TI para as empresas
James Della Valle, de INFO Online Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 - 16h19Reprodução |
Crescimento exponencial da informação, complexidade da infra-estrutura e o aumento das ameaças internas e externas são os pontos cruciais que devem ser abordados para garantir o funcionamento dos negócios.
A perda de informações, consideradas pela Symantec como o bem mais importante das companhias, está listada como uma das maiores ameaças internas. A “fuga de dados” tornou-se um assunto recorrente nas discussões de segurança.
“O que importa hoje para nosso consumidor é a informação”, afirmou Enrique Salem, CEO da Symantec. “Essa informação está presente em todos os dispositivos, como celulares e computadores. Nosso trabalho é garantir que eles estejam seguros”, disse.
Funcionários despreparados ou com intenções duvidosas podem causar prejuízos aos negócios ou vazar material considerado confidencial pela empresa. Seja propositalmente ou por meio de algum descuido. Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos revelou que 59 por cento dos funcionários admitiram ter roubado informações da empresa quando deixaram a corporação.
Em relação aos perigos externos, a empresa afirmou que só em 2008 foram detectados mais de 1,6 milhão de novos códigos maliciosos. O equivalente a mais de 60% de todas as ameaças descobertas nos últimos sete anos.
Outras questões como a redução de custos de armazenamento e a prevenção da perda de dados para clientes e parceiros também se apresentaram como fatores críticos para consolidar a confiabilidade de clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário